terça-feira, 7 de julho de 2009


Cronica - Em tudo se aprende


( Águida Hettwer )


Apaixona-se pela vida, quem contempla o simples, singelo e belo. Faz dos pequenos gestos, grandes acontecimentos. Cultua sonhos, independente de idade, credo ou situação financeira.

Permanece jovem de espírito, com ideias revolucionárias e ousadas. Cativa, estimula e age de forma delicada, mantêm perfil amigável nas mais difíceis circunstâncias.

Centrado em suas decisões, coerente para consigo e com o seu semelhante. Surpreende nas atitudes, com carisma peculiar. Deleita em sono reparador, confiante que o dia de amanhã é uma caixa de surpresas boas e estimulantes.

Ousando em caminhos novos, quebrantando a rotina, fazendo dos dias que outrora eram enfadonhos, com perspectivas de emoções a serem desbravadas.

Exercite-se! Quando nos exercitamos liberamos toxinas, a circulação melhora, e temos a sensação de estarmos mais leves e com isso mais dispostos.

Uma vida sem emoções, torna-se cinzenta e fria. Mas saber dosar com inteligência os anseios permite-nos desfrutar das bênçãos que a vida nos proporciona.

Acomodar-se, aceitando as circunstâncias, recolhemo-nos num casulo de pensamentos negativistas, acarretam apenas em solidão e abandono de si mesmos. Admoestar-se, zelando por pensamentos saudáveis, aproveitando para dar “adeus” o que ficou para trás.

Aprendendo com as frustrações, tendo consciência que nem tudo é perfeito, mas perfeitamente habilitado para administrar nossas emoções.

A visão que temos do mundo a nossa volta, dos sonhos arquivados, mofando em gavetas. Em tudo extraímos lições, e aprendemos que recomeçar depende exclusivamente de nós mesmos. Muitas adversidades e empecilhos virão, mas ter a distinção de que “Querer é poder”. E quando decidimos o que queremos e esperamos dessa passagem na terra, descobrimos o valor do contato direto com Deus.

Da primazia de sermos guiados por Ele, resgatando assim, a força inigualável,De seguir em frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário